sábado, 4 de maio de 2013

Breve descrição do gênero Entrevista



     O gênero entrevista acontece tanto oralmente quanto por escrito. Podemos enviar o questionário para o entrevistado responder por escrito, podemos sentar do lado dele e gravar a entrevista tanto um vídeo quanto em voz e transcrever para um suporte impresso ou editar e transmitir as mídias nos suportes adequados como rádio e televisão, assim como podem ser transmitidas por estes suportes em tempo real.

   Para fazer a entreviata, nosso repóter precisa elaborar um questionário. Para elaborar o questionário precisamos ter um foco na entrevista; por exemplo; acarreira de um jogador de futebol, e manter o foco com pouca ou nenhuma variação (posso fazer alguma pergunta pessoal, mas não muitas).Para que o questionário fique adequado precisamos conhecer mais coisas:

    Entrevistado: fazer uma pesquisa sobre ele para poder encaminhar o questionário sem que o ofenda e que ajude a entrevista fluir bem.

    Público alvo: conhecer o público alvo ajudará a fazer perguntas que lhes interessem, com a formalidade adequada e o que mais puder ajudar a chamar a sua atenção.

     Suporte: onde será veiculada está entrevista? Jornal impresso, televissionado, rádio, revista, blog… Qual é o perfil deste suporte? Sério, teen, descontraído, noticiário;etc. Não deve-se fazer uma entrevista informal em um jornal sobre negócios, por exemplo!

     Em seguida temos uma tabela detalhada sobre o gênero entrevista.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário